CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 12/07/2023 SECRETARIA DE SAUDE Vacinação Bivalente para todos A Secretaria da Saúde, através da célula de Imunização, reforça a importância da vacinação Covid 19 bivalente como dose reforço.
#Saúde 25/05/2023 SECRETARIA DE SAUDE Entrega das Vans do Consórcio de Saúde da Microrregião de Canindé. Nesta quarta-feira, 24 de maio, foi realizada a Cerimônia de Entrega das Vans do Consórcio de Saúde da Microrregião de Canindé para os municípios.
#Saúde 24/05/2023 SECRETARIA DE SAUDE Avançamos na Saúde - Madalena é destaque no indicador de saúde! O Ministério da Saúde, divulgou nessa quarta-feira 24, o resultado do 1º quadrimestre 2023 aonde aponta a Saúde de Madalena entre as melhores do Estado do Ceará.
#Saúde 30/12/2022 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena lançou o projeto Reabilitando Sonhos. Um projeto que visa ajudar crianças com necessidades especiais com a Ecoterapia. É a Prefeitura de Madalena trabalhando pela qualidade de vida da nossa gente.
#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA DE SAUDE Novo número da Secretaria de Saúde

A equipe da Secretaria de Saúde de Madalena está atenta e de prontidão para melhor atender e tirar todas as dúvidas da população através do novo telefone: (88) 98152-9399.

.

Se você tem dúvidas sobre o coronavírus ou precisa de algum serviço, ligue para a Secretaria!

.

#PrefeituradeMadalena

#TransformandoSonhoEmRealidade

#MadalenaContraOCoronavírus

#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA DE SAUDE DENUNCIE!

DENUNCIE!

A Prefeitura de Madalena disponibilizou dois nu´meros de telefones para que moradores possam denunciar ac¸o~es de descumprimento aos Decretos que orientam ac¸o~es de combate ao Coronavi´rus no munici´pio.

.

E´ de extrema importa^ncia que cada um siga a orientac¸a~o de isolamento social, evitando ao ma´ximo sair de casa, e se for preciso sair, use sempre ma´scara e higienize as ma~os com a´gua e saba~o ou a´lcool em gel.

.

#PrefeituradeMadalena

#MadalenaContraOCoronavi´rus

#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE Parabéns a todos os auxiliares e técnicos de enfermagem!!

Parabéns a todos os auxiliares e técnicos de enfermagem que, com tanto empenho e amor, dedicam suas vidas para cuidar da Saúde e do bem-estar de todos!

.

Agradecemos por estarem trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus em nosso município.

.

#PrefeituradeMadalena

#DiaDoAuxiliarETécnicoDeEnfermagem

#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde vai realizar a campanha de vacinação antirrábica nos dias 14 e 15 de maio
#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde realiza a terceira fase (1ª etapa) da Campanha de Vacinac¸a~o Contra a Gripe que iniciou dia 11 de maio
#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE A nossa gratidão a todos os profissionais de enfermagem, em especial os que atuam em Madalena

A nossa gratidão a todos os profissionais de enfermagem, em especial os que atuam em Madalena e que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

.

Vocês são essenciais para todos nós, principalmente nesse momento tão difícil que estamos enfrentando. E mesmo assim, vocês abrem mãos das famílias e da vida de vocês para cuidar do próximo.

.

#PrefeituradeMadalena

#DiadoEnfermeiro

#FiqueEmCasa

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE As Equipes de Endemias de Madalena intensificaram a higienização das ruas.

As Equipes de Endemias de Madalena intensificaram a higienização das ruas, com o objetivo de diminuir a disseminação do vírus em nosso município.

.

A higienização é realizada com um produto de hipoclorito e é realizada nos locais com mais fluxo de pessoas, como o centro comercial, a lotérica e Unidade de Saúde.

.

Madalena contra o Coronavírus.

.

#PrefeituradeMadalena

#MadalenaContraOCoronavírus

#Saúde 02/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena segue unindo esforços e trabalhando dia e noite no combate ao coronavírus.

A Prefeitura de Madalena segue unindo esforços e trabalhando dia e noite no combate ao coronavírus.

.

Uma das ações são as blitz educativas instaladas nos principais acessos do município.

.

A Equipe de Vigilância Sanitária realiza uma fiscalização intensificada nas pessoas, com ações de medição de temperatura, verificação de sintomas gripais, orientação do uso obrigatório das máscaras e muito mais.

.

Contamos com o apoio da população nessa luta.

.

#PrefeituradeMadalena

#MadalenaContraOCoronavírus

#Saúde 01/05/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena publicou o Decreto que fica determinado o uso obrigatório de máscaras individuais de proteção

A Prefeitura de Madalena publicou o Decreto que fica determinado o uso obrigatório de máscaras individuais de proteção, industriais ou caseiras, em todos os ambientes públicos do município ou em estabelecimentos em funcionamento. A medida passa a valer a partir de amanhã, 2 de maio.

.

O uso de máscara diminui o contágio de Coronavírus. Por isso, é importante que você saia de casa fazendo o uso de máscara, protegendo você e as outras pessoas.

.

Se puder, #FiqueEmCasa. Mas se tiver que sair, não deixe de usar máscara. ??

.

#PrefeituradeMadalena

#Coronavírus

#MadalenaContraoCoronavírus

#UseMascara

#Saúde 30/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE DENUNCIE!! A PREFEITURA DE MADALENA DISPONIBILIZOU DOIS NÚMEROS DE TELEFONES PARA QUE MORADORES POSSAM DENUNCIAR AÇÕES DE DESCUMPRIMENTO AOS DECRETOS.
#Saúde 27/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE Probabilidade de contágio coronavírus

A principal forma de transmissão do coronavírus é pelo ar. Então, usar máscara e evitar a proximidade, respeitando a distância de 2m, pode fazer a diferença para você não pegar a doença. Além disso, neste momento devemos evitar sair de casa. Fique em Casa!

.

#PrefeituradeMadalena

#MadalenaContraOCoronavírus

#FiqueEmCasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde está realizando um trabalho de fiscalização, organização e orientação junto as pessoas que estão nas filas da lotérica para receber o Auxílio Emergencial.
#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde realizou a entrega do serviço da ambulância que prestará serviço a população do distrito de Macaoca e União.
#Saúde 16/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE Os profissionais da Atenção Primária a Saúde de Madalena recebem os Equipamentos de Proteção Individual EPI's

Nesta quinta-feira (16/04), os profissionais da Atenção Primária a Saúde de Madalena recebem os Equipamentos de Proteção Individual EPI's doados pela Grendene para o enfrentamento ao Covid19.

Nosso agradecimento!

#PrefeituradeMadalena
#MadalenaContraoCoronavírus
#FiqueEmCasa

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe que inicia dia 16 de abril.
#Saúde 10/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE COMUNICADO

Atendendo a recomendação do ministério público do Ceará a prefeitura de Madalena através da secretaria de saúde juntamente com a polícia militar desse município realizou nessa sexta-feira dia (10) de abril visitas às localidades com o intuito de prevenir e evitar aglomerações de pessoas, medida essa essencial ao enfrentamento ao covid 19!

#populaçãodemadalenafiqueemcasa.

#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE Fica em casa Madalena!!

#FicaEmCasaMadalena

.

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, a Prefeitura de Madalena pede a população que fiquem em casa. O isolamento social é a medida mais eficaz no combate ao coronavírus (COVID-19).

.

Algumas medidas simples devem ser utilizadas quando for preciso sair de casa:

.

O ideal é que tenha um local, fora de casa, onde possa trocar a roupa e lavar as mãos antes de entrar em casa. Se não conseguir lavar as mãos na área externa, evite tocar nos objetos dentro de casa e vá direto lavar as mãos. Se possível, já deve tomar banho e separar as roupas utilizadas. Também é importante limpar o celular com álcool a 70%.

.

Outro cuidado importante é higienizar os produtos trazidos do supermercado. As embalagens podem ser limpas com água e sabão ou água sanitária.

#Saúde 06/04/2020 SECRETARIA DE SAUDE Aviso importante - Calendário de especialidades médicas Abril/2020
Seguindo orientações da OMS e do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os atendimentos de especialidades médicas estão SUSPENSOS neste mês de abril, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas, reforçando o isolamento social no combate ao COVID-19 em nosso município.
.
Em breve divulgaremos o retorno desses atendimentos. Agradecemos a compreensão de todos.
.
#PrefeituradeMadalena
#TransformandoSonhoEmRealidade
#Saúde 30/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE Você não está sozinho! Acolhimento psicológico virtual para a saúde mental nesse período de isolamento social.

Para auxiliar na saúde mental dos madalenenses nesse período de isolamento social, a Prefeitura de Madalena criou um acolhimento psicológico virtual.

O serviço de acolhimento psicológico acontecerá de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, com as psicólogas Roberta e Pamela, através de atendimento via whatsapp.

Você não está sozinho. Queremos te ouvir!

#PrefeituradeMadalena

#TransformandoSonhoEmRealidade

#AcolhimentoPsicológico

#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE A equipe do Hospital e Maternidade Mãe Totonha está atenta e de prontidão para melhor atender e tirar todas as dúvidas. A equipe do Hospital e Maternidade Mãe Totonha está atenta e de prontidão para melhor atender e tirar todas as dúvidas da população através do telefone: (88) 3442-1513.
.
Se você tem suspeita ou dúvidas sobre o coronavírus, ligue para o HMMT!
.
#PrefeituradeMadalena
#TransformandoSonhoEmRealidade
#MadalenaContraOCoronavírus
#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE ****NOTA DE ESCLARECIMENTO****

NOTA DE ESCLARECIMENTO

#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Sec. de Saúde, iniciou hoje os serviços de pulverização e higienização de espaços

A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou hoje os serviços de pulverização e higienização de espaços públicos na cidade.

As equipes dos agentes de endemias utilizaram bombas com hipoclorito para a higienização dos locais públicos com maior fluxo de pessoas como bancos, mercantis e centro.

A ação de combate ao coronavírus irá se estender nos próximos dias por locais públicos de toda a cidade.

A Prefeitura de Madalena vai continuar trabalhando para combater o coronavírus em nosso município.

#PrefeituradeMadalena
#TransformandoSonhoEmRealidade
#MadalenaContraoCoronaVírus

#Saúde 24/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Madalena, por meio da Sec. de Saúde, realiza a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A Prefeitura de Madalena, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Nesta primeira fase, apenas os idosos e os profissionais de saúde serão vacinados.

.

Os idosos com mais de 60 anos receberão em casa uma equipe de profissionais da saúde que realizarão a vacinação. A medida visa primordialmente manter as pessoas em suas casas nesse momento de crise em saúde pública que passa o mundo.

.

Atenção: isso não significa que a vacina evita o ataque do COVID-19 (coronavírus). A vacinação é para proteção contra Gripe Sazonal (H1N1, H3N2 e influenza B).

.

Além disso, a Secretaria de Saúde realizará o DRIVE VACINA, a partir de amanhã (25/03), na Praça da Matriz, de 8 às 10h e de 16 às 18h. Você pode ir ao encontro da equipe em seu veículo particular e rapidamente receber a vacina, sem causar aglomerações.

.

FIQUE EM CASA e contribua pra saúde da nossa Madalena.

.

#PrefeituradeMadalena

#TransformandoSonhoEmRealidade

#MadalenaContraoCoronaVírus

#Vacinação

#Prevenção

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE Por amor a Madalena #Fiqueemcasa

Nossa equipe de saúde está trabalhando incansavelmente para combater o Covid-19 em nosso município, monitorando todas as Unidades de Saúde e cuidando da nossa gente.

Eles merecem todo nosso agradecimento. Vamos #FicarEmCasa por eles.

#PrefeituradeMadalena
#MadalenaContraoCoronaVírus

#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE Liberamos um canal exclusivo para as pessoas com suspeita ou dúvidas sobre o Coronavírus

Liberamos um canal exclusivo para as pessoas com suspeita ou dúvidas sobre o coronavírus. Fale com a gente antes de ir ao hospital.

.

#PrefeituradeMadalena

#MadalenaContraoCoronavírus

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE MADALENA CONTRA O CORONAVÍRUS - Fique em casa

A recomendação do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Madalena é evitar ambientes que tenham aglomeração de pessoas e a circulação desnecessária neste momento.

.

Portanto, se possível, fique em casa. Só saia no caso de extrema necessidade, tais como trabalhar (no caso, que não seja possível home office), comprar remédios e alimentos ou ir ao médico.

.

Previna-se e proteja quem você ama.

.

#PrefeituradeMadalena

#MadalenaContraOCoronaVírus

#Prevenção

#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE MADALENA CONTRA O CORONAVÍRUS - Madalena segue sem casos suspeitos do coronavírus.

Nesta data, 19/03, não há em Madalena casos suspeitos de Covid-19. Estamos trabalhando no monitoramento em todas as unidades de saúde do Município.

Este é um momento em que necessitamos de informações verídicas. Não caia em fake news! Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Madalena. Nelas você encontrará esclarecimentos OFICIAIS sobre o novo coronavírus - Covid-19 .
.
#PrefeituradeMadalena
#MadalenaContraoCoronavírus
#coronavirus #covid19 #imunização #saude #prevencao

#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE MADALENA CONTRA O CORONAVÍRUS - Sintomas e diferenças

Fiquem atentos às diferenças dos sinais e sintomas presentes em cada doença.

#PrefeituradeMadalena
#MadalenaContraoCoronavírus
#Prevenção
#Saúde

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAUDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAUDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
www.madalena.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:54:48